O que é intolerância à lactose e o que é alergia à proteína do leite ou ao leite?

A intolerância à lactose ocorre quando há a incapacidade do organismo em digerir o açúcar existente no leite e seus derivados. Este açúcar chama-se lactose.

A alergia ao leite ou à proteína do leite é a reação imunológica adversa às proteínas do leite que se manifesta logo após a ingestão de uma porção, por menor que seja, de algum alimento que contenha essa substância.

 

Os biscoitos Liane são isentos de Lactose e Proteína do Leite?

Orientamos aos consumidores a sempre lerem os rótulos dos produtos, pois pode haver alterações nas fórmulas. Esclarecemos que, em todos os produtos Liane cujo o rótulo constar “Sem Lactose”, este produto é livre de lactose.

Nossos produtos “Sem Lactose” não contém leite, não contém a proteína do leite e tampouco traços.

Havendo dúvidas, favor entrar em contato direto com a Liane Alimentos. Nunca passar adiante informações sem o respaldo da empresa.
 

Os produtos Liane contém ovos ou traços?

Orientamos aos consumidores sempre lerem os rótulos dos produtos, pois pode haver alterações nas fórmulas. O consumidor poderá verificar em “ingredientes” se o produto contém ovos ou traços. Havendo dúvidas, entrar em contato direto com a Liane Alimentos.

 

Os produtos Liane contém soja ou traços?

Orientamos aos consumidores sempre lerem os rótulos dos produtos, pois pode haver alterações nas fórmulas.

Utilizamos o emulsificante lecitina de soja que pode conter o componente alergênico soja. A gordura vegetal pode conter soja. Havendo dúvidas, entrar em contato direto com a Liane Alimentos.

 

Os Biscoitos Liane sabores derivados do leite ou sabor leite não contém leite?

Utilizamos aromas artificiais, por isso os produtos de sabores derivados do leite, como por exemplo os biscoitos sabores Leite, Nata, Doce de Leite, Iogurte de Morango, havendo a indicação na embalagem “Sem Lactose”, são sem lactose e sem proteína do leite, não utilizamos leite na formulação. Em ingredientes constará “aroma artificial”.

Havendo dúvidas, favor entrar em contato direto com a Liane Alimentos. Nunca passar adiante informações sem o respaldo da empresa.

 

Corante Caramelo contém leite?

O corante caramelo que utilizamos não contém leite e nem traços. Havendo alterações, constará no rótulo de cada produto.

 

Emulsificante Lecitina de Soja contém soja?

O emulsificante lecitina de soja é derivado da soja e pode conter o componente alergênico soja.

 

Os produtos Liane contém Glúten?

Todos os produtos Liane contém glúten pois são feitos com farinha de trigo.

 

O que é macarrão Grano Duro?

O macarrão Grano Duro é feito com farinha de trigo durum. O Trigo Duro, em português, é um trigo especial importado com alto teor de glúten e baixo teor de amido, resultando em um macarrão al dente (mais firme) e soltinho. A água do cozimento deste tipo de macarrão não tem aparência esbranquiçada, como no cozimento das massas feitas com farinha de trigo comum, devido ao baixo teor de amido. A massa do macarrão Grano Duro é mais amarelinha. Essa qualidade de trigo não é agricultável no Brasil devido às condições de solo e clima que não permitem o seu cultivo.

 

Como cozinhar macarrão?

É fundamental que o macarrão seja cozido em água abundante para que fique bem soltinho. Em uma espagueteira ou panela grande, coloque ao menos 1 litro de água para cada 100g de massa. Espere a água ferver para adicionar a massa, nunca coloque o macarrão antes da água levantar fervura. Não é necessário colocar óleo, azeite ou sal na água do cozimento. Deixe de 8 a 12 minutos para massas secas, ou conforme orientação na embalagem. Se gostar do macarrão mais firme, “al dente”, deixe 8 minutos, se gostar da massa mais macia, deixe 12, salvo indicação contrária na embalagem. Mexa de vez em quando, delicadamente, com um garfo grande, próprio para isso. Nunca quebre massas longas, como espaguete, bavetti ou o furadinho para que “encaixe” na panela. Isto é errado. O correto é colocar a massa inteira na panela, aos poucos ela vai se ajustando conforme cozinha. Ao terminar o cozimento, escorra-a (nunca lave a massa após escorrê-la), imediatamente acrescente o molho para que a massa não grude. Se for servir com o molho a parte, regue a massa com azeite e mexa delicadamente, apenas para que toda a massa entre em contato com o azeite e não grude. Não fique remexendo a massa pois isso a deixará toda quebrada.

 

Armazenamento de massas e biscoitos

As massas e biscoitos devem ser armazenadas, tanto no depósito e gôndola dos mercados, como na despensa de nossas casas, em local limpo, seco, protegido da luz solar e arejado. Umidade, sol, abafamento, sujeira, propiciam a proliferação de pragas, caruncho (gorgulho), larvas, mofo dentre outros problemas, mesmo o produto estando dentro da data de validade. Depois de abertos, os produtos devem ser guardados em potes herméticos, bem lacrados e secos e serem consumidos dentro de poucos dias. Produtos guardados por muito tempo também podem ser alvo de pragas.

 

COPYRIGHT © 2015 - Liane Alimentos - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: